segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CON-SE-GUI!!!!!!

Caminhei hj no Bosque e consegui dar 4 voltas de 535 + 150 metros de caminhada= 2,290 km!!!!!!! Agora, a meta para a proxima semana será de 5 voltas.... 2,800 km!!!!!!!
NOVA ETAPA DA DIETA
- Maior esforço na caminhada (trecho mais ingreme e maior)
- Desintoxicar!!!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

E comi...

No lanche de ontem foi pão de berinjela com suco (2 fatias)
3 horas depois, 1 pera,
3 horas depois, chá verde com tangerina
Shake de Cookie
e caminha.....

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

almoço de hoje!

Tudo fresquinho e feito na hora!
Delícia de almoço!
Arroz integral, couve flor ao mousse de rúcula (fabuloso!), frango sequinho no forno feito só com sal grosso (parece churrasco) e suco de limão, capim cidreiro e hortelã adoçado com açucar mascavo!!!!

Sabe quando vc se sente a um pé de desistir?

118!
Se eu entendesse de tarô eu diria o seguinte: 1+1+8
1 é o Mago, diz respeito a tudo que é novo, novo ciclo, nova fase...
8 é o infinito, o equilíbrio, a "medida certa", a justiça e a harmonia....
Parece que indica que estou seguinte para um novo período....

Bom, 118 é meu peso ha semanas, parece que encarnou em mim!
Começou a me dar um desânimo.... então imediatamente acionei meu "personal" Herbalife (que nada mais é do que um grande amigo que entende muito de nutrição e Herbalife!)....

No face da Luciana: eu escrevi - é engraçado como estimulo é tudo na vida, eu brinco que tenho um personal Herbalife, o Róberson Franzé.... Ariano tb e nem preciso te dizer o qto ele me encoraja! E tem a Luciana Veiga Paixão q tb tem me ajudado.... realmente em tudo tem seu lado bom! O Roberson é um amigo de mais de 30 anos, mas q tinhamos perdido o contato... Qdo eu sair desses 118 num voltarei pra ele nunca mais!!!!!

Roberson dizendo: (são frases soltas de um diálogo entre nós dois!)
Olá.. é normal isso..
Chega uma hora que vc começa "troca" massa magra(músculos) por gordura... isso faz com que o peso estacione por um tempo.. até mesmo suba um pouco...
em compensação.. com MAIS músculos seu metabolismo acelera... fazendo que a queima de gordura seja mais rápida e conseqüentemente a perda de medidas...
  • depois de um tempo, depende de cada metabolismo, também voltará reduzir o peso em sí.. alem das medidas...

  • olha... tenho visto isto sempre.... não se preocupe... continue firme e sempre lembre do vestido maravilhoso que vai estar usando no final do ano..

  • perda de peso, não é mesma coisa que emagrecimento...

  • perda de peso pode ser por perder agua, massa magra ou mesmo massa óssea...


  • emagrecimento é reduzir o percentual de gordura corpórea... aumentar a tonificação muscular e da pele...
  • ontem me encontrei com a mãe do Mário, meu patrocinador e presidente da Herbalife, 65 anos... corpo violão.. pele rígida e aveludada... disposição de 30 anos.. toma os produtos diariamente há 20 anos..

  • vamos que vamos...rs.. estou com vc...

  • agora em Março vou estar aí em Bauru e vamos sair para um almoço saudável juntos..

  • ..
    quanto mais músculos... mais rápido o emagrecimento.. mais tonificada a sua pele.. menos medidas.. mais saudável seu metabolismo...
     VOCÊ ESTA INDO MUITO BEM...
    ..

  • não desista!




  • Olha o cardápio! Podem pedir que tem entrega!

    6a. Feira!!!!

    Ninguém caminha na 6a feira?
    O bosque tinha 3 pessoas, eu e mais duas senhorinhas...
    Ganhei meus bons dias, mas tive tanta cólica que só caminhei 20 minutos e num ritmo muito mais lento... não tenho idéia de pq essa cólica agora... cheguei em casa tomei remédio e deitei.... fiquei quietinha e agora está só aquela sensibilidade de dor.... vai passar!

    Rotina:
    250 a 300 ml de Shake de baunilha com 1 colherinha de Nescafé
    Proteina em pó
    caminhada de 30 a 40 minutos em terreno íngreme

    1 fruta ou 2 Crotons integral (parece um biscoito ilusão)

    almoço: salada, arroz integral, uma verdura ou legume e uma carne/frango

    Frutas e/ou Crotons

    lanche: 1 paõzinho integral com requeijão
    as vezes algum suco, agua ou uma xícara de café

    Jantar:
    Shake de Cookie

    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

    23/02/2012 - A CAMINHADA

    Na Getulio é plano, vc caminha retão, tem uma subidinha bem pequena perto da Justiça Federal, lá minhas caminhadas eram de 40 minutos no máximo. Pois bem, 3af caminhei no Bosque, são 535 metros cada volta de altos e baixos. Um lugar todo arborizado e com pessoas que dão muitos bom dias.... e eu amo isso! Receber Bom dia e Fica com Deus logo cedo!
    Na 1a vez eu caminhei 2 voltas de 535 + 50 metros= 1,120 metros. Hj, consegui fazer 3 voltas e + 100 = 1,705 metros, nossa fiquei tão orgulhosa de mim!!!! Gente eu consigo caminhar + de 1 km!!!!
    Isso é o máximo pra mim! Demais mesmo!!!! Ah, isso tudo dá 29 minutos, mas eu ando caminhando mais rápido, com mais fôlego.... o objetivo agora são 4 voltas, vamos ver em qaunto tempo chegarei nesse!!!!!
    Continuo com shake, 2 refeições, mas deu 1 pulo ontem, um pulo e uma escorregada.... Hj recuperei na caminhada!!!!

    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

    Amendoim ajuda a emagrecer!

    Parece paradoxal? Afinal, esse apreciadíssimo petisco é bastante calórico. Pois aqui vai a explicação para o inusitado efeito emagrecedor: "Essa oleaginosa contém gorduras insaturadas e vitamina E, nutrientes fundamentais para o controle do apetite, além de ser também uma boa fonte de fibras, o que também dá saciedade", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. "Então, se você consumir 40 gramas -- o equivalente a um punhado -- lá pelas 5 horas da tarde, poderá obter o benefício. Essa quantidade representa 150 calorias. E elas vão substituir as muitas outras de tantos outros alimentos que vão deixar de ser ingeridos nas duas horas seguintes." Afinal, você não vai ter tanta vontade de ficar beliscando até praticamente a hora de ir para a cama.
    Essas dicas estão em: http://saude.abril.com.br/edicoes/0298/nutricao/conteudo_282385.shtml

    DICAS: QUEM FAZ DIETA PRECISA DE CRIATIVIDADE!!!!

    Vamos compartilhar o que descobri:

    SUCO DE LIMÃO (1 copo de 200 ml - 72 cal)
    versus
    REFRIGERANTE LIGHT (zero caloria)
     Quantas vezes você desprezou um suco natural em favor da bebida gasosa sem calorias? E aí é até natural justificar a escolha com o argumento de que contra números não há argumentos. Há, sim! Um copo de suco de limão fresquinho possui muitos minerais, vitaminas e antioxidantes. Ou seja, ele é meganutritivo, enquanto o refrigerante light, embora nada calórico, está lotado de aditivos químicos. E que mal tem isso? Ora, são mais toxinas que circularão no seu organismo, o que pode alterar o metabolismo e até mesmo dificultar a perda de peso. Ou seja, sob qualquer ponto de vista, um copo de suco de fruta sempre vai ser uma escolha melhor do que um copo de refrigerante. O limão, em especial, ajuda bastante quem quer emagrecer, pois elimina o excesso de água e desintoxica o corpo -- adeus, inchaço! Sem contar outros dois benefícios e tanto para a saúde: o ácido fólico reduz a homocisteína, o aminoácido que predispõe à aterosclerose (o acúmulo de gordura nas artérias) e os limonóides têm ação anticâncer.

    SALMÃO (1 posta de 200 g - 440 cal) 
    versus
    ALCATRA (1 bife grelhado de 200 g - 400 cal)

    As calorias são quase as mesmas, mas o peixe é infinitamente mais rico em nutrientes do que a carne. Além de boa fonte de proteína, o primeiro é tem gorduras essenciais, como o ômega-3, que, ao contrário de outras, ajuda a perder peso. Esse ácido graxo também previne doenças cardiovasculares. De que forma? Controla a pressão arterial e faz cair o risco da temida aterosclerose. Quer mais? Suas propriedades antiinflamatórias derrubam a probabilidade de ganho de peso. Explica-se: qualquer processo inflamatório aumenta o estoque de gordura. É um mecanismo de defesa, já que o corpo precisa dessa energia extra para se livrar do problema. Ainda por cima, o consumo regular do peixe colabora com a coagulação do sangue, alivia os sintomas da artrite reumatóide, protege a pele dos raios UV e diminui o risco do mal de Alzheimer, entre outras doenças degenerativas que acometem os idosos. Para completar, o ômega-3 do salmão combate distúrbios do sono. Vale a pena abrir mão de tantos benefícios por causa de míseras 40 calorias?

    CASTANHA-DO-PARÁ (1 unidade - 27 calorias)
    versus
    BISCOITO DE POLVILHO (1 unidade de 3 g - 12 calorias)
    Cá entre nós, quem consegue comer apenas um polvilho no lanche da tarde? É uma baita tentação. Porém, se for beliscar, vale a pena consumir um regalo mais saudável. A castanha-do-pará contém cromo, um mineral que combate o desejo por açúcar, além de dar saciedade. Uma única dessa oleaginosa já é capaz de fornecer nossa necessidade diária de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tireóide (evitando, portanto, oscilações de peso), previne tumores, fortalece o sistema imunológico, reduz a toxicidade de metais pesados e protege contra a ação dos radicais livres. Tem mais: a delícia brasileira previne problemas cardíacos. Tanto que ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA (Food and Drug Administration), a poderosa agência americana que regula alimentos e remédios. Já o biscoito de polvilho, apesar de suas poucas calorias, está longe de ser nutritivo. Além disso, quando a gente vê, já comeu o pacote inteiro! Bem diferente do que acontece com a castanha -- cinco delas já espantam a fome.

    AZEITE EXTRAVIRGEM (1 colher de sopa - 125 calorias)
    versus
    MOLHO PRONTO (1 colher de sopa - 85 calorias)
     
    De novo, se a gente for pensar apenas nas calorias, tende a levar a segunda opção. Ainda mais se for a versão light, obviamente menos calórica. Mau negócio. Numa rápida comparação, o azeite, principalmente o extravirgem, esbanja predicados, enquanto o molho industrializado contém óleos vegetais parcialmente hidrogenados, que não fazem nada bem à saúde. O óleo extraído da oliva ajuda a prevenir a aterosclerose, reduz os riscos de problemas cardíacos, melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas, acelera as funções metabólicas. Na hora de emagrecer, ele se torna um grande aliado, ao contrário do que muita gente pensa. Meia colher de sopa retarda a digestão, além de diminuir a absorção dos alimentos e o esvaziamento do estômago. Em outras palavras, dá saciedade. Sem falar na capacidade que o sumo das azeitonas tem de baixar o índice glicêmico da refeição. Isso significa que cai a produção de insulina - hormônio que, em excesso, favorece o acúmulo de gordura na cintura, a visceral.


    AVEIA (1 colher de sopa - 59 cal)
    versus
    BARRA DE CEREAL LIGHT (1 unidade - 50 cal)

    É praticamente impossível dissociar barrinha de cereal da hora do lanche. Porém, a aveia em flocos é uma alternativa e tanto - ainda mais se salpicada sobre um copo pequeno de iogurte desnatado. Esse cereal integral tem efeito diurético, regula o metabolismo e concentra muitas fibras, entre elas as solúveis, que conferem maior sensação de saciedade. Também é capaz de diminuir a taxa de glicose no sangue, o que evita picos de fome e a produção excessiva de... ela mesma, a insulina, que pode levar à obesidade. Ainda por cima, a aveia é amiga das artérias do coração, pois varre o colesterol ruim (LDL). E, como se fosse pouco, reduz o risco de câncer do intestino e do tubo digestivo.


    LASANHA À BOLONHESA (200 g - 280 cal)
    versus
    SANDUÍCHE DE PÃO INTEGRAL LIGHT
    (com peito de peru e queijo branco - 265 cal)

    Nem pense em cometer de novo o grave erro de substituir a macarronada pelo sanduíche na vã ilusão de que essa é uma ótima maneira de poupar calorias. Pois é, trata-se mesmo de um grande engano. Começa que a diferença entre ambos não é lá grande coisa. E depois a massa, além de nutritiva, não é nada perigosa para quem vive de controlar o peso. Isso se o tamanho do prato não for exagerado, bem entendido. Uma porção de lasanha com certeza vai aplacar mais a sua fome do que o sanduíche. E, como se isso não bastasse, o molho de tomate sobre a massa é rico em licopeno, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e afasta alguns tumores. Para ter uma noção, 10 colheres desse molho semanalmente podem reduzir em 50% o risco de ocorrência de 11 tipos de câncer, entre eles o de próstata. Se for à bolonhesa, ótimo, porque conta com a proteína da carne. E os vegetarianos, à base de abobrinha, cebola e tomate, também são ótimos parceiros da balança. Só não vale recorrer a preparações do tipo quatro queijos, rosé ou branco, lotadas de gordura, olha lá.


    ABACATE (4 colheres de sopa, com algumas gotas de limão e adoçante - 168 cal)
    vesus
    MOUSSE DE MARACUJÁ LIGHT (4 colheres de sopa - 114 cal)

    Oba, hora da sobremesa. E, de preferência, açucarada. Você também tende a escolher uma guloseima? Se a resposta for sim, na certa a palavra mágica é... musse. Feita com ingredientes light ou, então, à base de frutas, claro. Parece uma escolha mais vantajosa do que optar, por exemplo, pelo abacate, que carrega a fama de engordar. Pois saiba que essa fruta é disparado a melhor pedida, apesar de gordurosa. É que suas moléculas monoinsaturadas são benéficas para o corpo como um todo. O abacate também modula o índice glicêmico, que, por sua vez, reduz a produção da insulina. Se o hormônio estiver em alta, o ponteiro da balança também dispara, como já vimos. E o que pouca gente sabe é que o abacate tem uma substância antiinflamatória, chamada beta-sitosterol, que diminui a resistência à perda de peso. A fruta é tão poderosa que até faz abaixar a quantidade de cortisol, o hormônio do estresse. E o que isso tem a ver com ganho de peso? Basicamente, as tensões do dia-a-dia desaceleram o metabolismo. Em conseqüência, as gorduras se acumulam.

    sábado, 18 de fevereiro de 2012

    PIPOCA NÃO ENGORDA E EU AMO PIPOCA!!!!

    A MELHOR DE TODAS AS NOTÍCIAS!

    Não sei vcs, mas eu amo pipoca de todo o meu coração e faço uma mais maravilhosa do que a outra....
    Enquanto ninguém me faz uma barrinha de cereal salgada.... naquelas horas de vontade de mastigar...
    Nessas horas uma pipoquinha vai bem...
    Pode bastante e ficar um tempão mastigando, olha só: 230 calorias em 150 gramas de milho e fazer 150 gramas de milho é pipoca pra mais de 2 pessoas..... e tem mais, a pipoca é rica em fibras, tem mais do que a salada de alface.... Só tem uma coisa, pipoca precisa ser estourada em casa pq aquelas de microondas são muito gordurosas....
    Pipoca com sal e sem piruá.... aqui vou eu!!!!!!!
    (e com pouco óleo ou manteiga, nada de bacon, queijo.... tem de ser uma pipoca light!)
    AMEI!!!!!

    Minhas medidas....


    Claro que amei esse do lado esquerdo... É um desfile Plus Size....
    Bom, acho que o que existe de mais gostoso e satisfatório numa dieta é perder medidas, perceber que mudou de numero... Pois bem, no dia 16/01 eu estava usando 56 apertado, manequim com bastante conteúdo, kkkk
    Agora, 32 dias de dieta e já tirei do armário algumas peças 54 que estão ficando largas, tô quase entrando numa 52.... Num tem preço né? (tem noção que de 52, 50.... 48!!!!!!! é rapidinho)
    Eu continuo caminhando 40 minutos diariamente, substituo o café da manhã e o jantar por Herbalife....
    no lanche da manhã e no lanche da tarde, uma fruta ou 2 fatias de pão integral com alguma coisa light...
    depois do carnaval eu vou fazer um detox.
    Acontece que meu filho, o Enzo, de 7 anos, nasceu com colesterol genético e por isso sempre tivemos uma certa porção de integrais na nossa alimentação, por isso não acredito que vamos ter dificuldade de seguirmos pra sempre uma alimentação mais natural. (Não vou abrir mão de jeito nenhum do meu shake, agora estou tomando com sabor Cookie de manhã, bem legal)
    Eu decidi fazer por sugestão da Luciana Paixão, mas na verdade desde o nascimento do Enzo deveria ser nossa alimentação!
    Agora, pq não existe barra de cereal salgada? Eu não gosto de coisas doces.... acabo comprando aqueles pacotinhos de frutas desidratadas ou saquinhos de nozes, castanhas, amendoas que vendem no EMPÓRIO BARRES.... ou então balinhas de gengibre e mel!
    Chá verde com tangerina é muito bom!

    Sábado de Carnaval!


    Eu num sou muito de Carnaval, mas se cair na folia vou na boa!!!!!! kkkk
    O que eu não gosto é do Carnaval de agora, a galera pensa em drogas, sexo e irresponsabilidade, não é meu caso! A folia é legal, tenho até foto no meu face do Carnaval em família, a gente se junta, confete, serpentina, marchinas e todo mundo, novo, velho se empolga com a festa!
    Ah, tudo isso no quintal de casa!!!! kkkk

    sábado, 11 de fevereiro de 2012

    VAMOS PRENDER O CABELO?

    Veja essa foto, cabelo preso é uma das "roupas" adequadas para se fazer atividades fisicas, ENTENDERAM?

    Será que alguem pensa que aquele cabelo solto, todo grudado na nuca, no rosto e no pescoço é legal?
    Putz, dá o maior nojo!!!!

    SEM PARAR, FESTA E PIZZA!

    SEM PARAR
    Caminhei todos os dias sem pular nenhum, mesmo quando minha companhia me abandonou na sexta!
    Sábado e domingo, preciso resolver, fazer aquele mortal air climber.... ai Deus!!!!!

    FESTA
    Ir em festa é complicado, mas não dá para parar o social por cauda da dieta! Fiz o seguinte, comi uns 5 ou 6 salgadinhos e tomei água, não havia necessidade de tomar refrigerante. Não comi bolo e comi um docinho diferente de nozes caramelado... aproveitei tudo e não me senti com culpa! Temos de ir adaptando a vida, ninguém vai parar de comer, mas dá pra comer menos e com mais cuidado!

    PIZZA
    Hoje é sábado e o Enzo quis pizza, claro que pedi e tb comi, só que ao invés de comer os 3 pedaços habituais, 1 e 1/2 já me deixou satisfeita!

    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

    Eu achei essa imagem absurda de forte!
    Tem uma cena do Indiana Jones e a Arca Perdida que eu nunca mais esqueci, qdo ele entra na caverna e tem de ir resolvendo os enigmas em um deles, "como se apresenta a Deus" e ele se joga de joelhos e ai passa um facão perto da cabeça dele... nossa eu tinha uns 16 anos, nunca mais esqueci e entendi o que representava!!!!
    E é assim que toda luta deve começar e terminar...
    E, ao orar devemos, LOUVAR a Deus, AGRADECER e só então PEDIR!!!!!

    BOM DIA!

    Nossa, tô toda dolorida.... quase não consegui caminhar hj, mas continuei lá, firme e forte!
    Além da dor da caminhada por um corpo enferrujado ha anos, eu tenho LER/DORT e por isso tenho inflamação nos tendões e músculos, só que não consigo tomar remédio muito tempo, sou paranóica em ficar viciada.... só que qdo zero meu organismo de qq remédio aguente a dor... vou tomar hj....
    Fiz um suco legal dps da caminhada, capim cidreira+limão+hortelã bem gelado.... dps do banho caiu muito bem....
    Hj minha parceira não aguentou não, eu que insisti pra ela ir caminhar.... engraçado que eu acho que nossos filhos pensam que somos Highlander! Eu tb sinto preguiça pra levantar as 6:40, tb sinto vontade de volta pra cama qdo deixo o Enzo na escola, tb tenho vontade de dormir até o meio dia qdo chego da caminhada..... mas e depois, quem põe a comida na me$a? Quem faz almoço, supermercado, busca teu irmão? .... como eu sempre digo: "Somos eu e vc, se vc não faz...."
    Agora um lembrete pra todas nós, que inventamos desculpas para não tomarmos jeito com nosso corpo, um dia é por causa do tênis, no outro da roupa, no outro falta de grana pra ir na academia, falta de tempo.... nada vai mudar na sua vida se vc não mudar nada na sua vida!!!!!
    1- vá se pesar e não minta seu peso, segundo o Jô Soares todo gordo mente!
    2- Chega em casa e sozinha vá em frente a um espelho de corpo inteiro, se num tem vá numa loja e entre no provador, tire a roupa e se olhe de verdade.... se gostar do que vê (tipo essas gordinhas da midia cheias de photoshop) esqueça uma dieta e continue a comer....
    3- Avalie se do jeito que vai conseguirá ver seus filhos conquistarem o que? (formatura, carreira, casamento, e tals)
    4- Entre devagar numa dieta, não escolha uma que vai te privar da alimentação enqto vc perde e dps vc vai ganhar tudo novamente dobrado...
    5- proponha um objetivo, qtos kilos quer perder em 1 ano? (algo real, sem sofrimento e contando q vc vai escorregar algumas vezes)

    Toda atitude que tomamos sem base na nossa realidade a gente desiste e fica depressivo pq desistiu, isso não é só pra dieta não, então:

    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

    Sai dos 120!!!!!!!

    119,300..... AMEI!!!!!!!!!
    E estou só começando......

    CAMINHANDO EM BOA COMPANHIA

    Minha filha Pérola caminhou comigo hj!
    Eu não sou muito do tipo que não faz as coisas pq está sem alguem para acompanhar, mas foi muito bom tê-la comigo!
    No caminho fui apresentando meus "companheiros" da manhã....
    É legal qdo a gente vê os mesmos rostos...

    Jajá vou me pesar!!!!

    domingo, 5 de fevereiro de 2012

    FINAL DE SEMANA E DIETA E ATIVIDADE FÍSICA

    O melhor do final de semana enquanto ainda não se está muito firme na dieta é fazer atividades em que as pessoas não tenham como objetivo a comida. Churrasco, pizza, etc.... são uma perdição. Se vc acredita que aguenta comer pouco, vá em frente, mas se não aguenta é só mais um dos sacrificíos necessários...
    Obviamente não acordei cedo para a atividade física, preferi meu plano B... AIR CLIMBER!!!!
    Só tem um problema, nele só consigo 10 minutos.... gente dá uma dor na panturrilha que vcs não imaginam.... fiz sábado e domingo!!!! Prefiro a caminhada.... Quando voltar pro BTC farei outras atividades como a natação!!!!!
    Final de dia me dá fome, mas estou aguentando.... meu personal Herbalife disse que se eu quiser beliscar.... é pra tomar um shake!!!!!! eu tenho tomado agua e ido dormir e nem acordo com aquela fome absurda!!!!!
    amanhã é dia de pesar.... ai, ai, ai!!!!!!!

    sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

    40 minutos!!!!

    a caminhada do dia foi muito gostosa, estava com o tênis adequado e por isso acabei indo além do meu ponto! Gostei muito!!!!
    Gente, não faça exercicios físicos sem o calçado ou a roupa adequados, vc pode se prejudicar!
    Tive tantos pensamentos bons hoje, dormi sem dor.... tomei um remédio antes de dormir como fazia antigamente e acordei muito bem!
    Durante o dia eu fico pensando mil coisas pra escrever aqui, mas qdo sento pra escrever esqueço a metade.... kkkk
    A Pérola, minha filha, é engraçada, ela só sonha comigo magra, nunca obesa! Coisa de filha?
    E qdo vou comprar algo pra mim, sempre escolho roupas bem grandes e ela pega umas menores e eu digo que não cabe, ela me faz provar e num é que cabem mesmo???? Acho q me vejo maior do que sou!!!! Será???

    quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

    Os meus dias


    Eu caminho todos os dias logo cedo, nesta semana de 20 a 35 minutos, semana q vem quero ficar nos 40 minutos diários. É engraçado, acordo (6:45 h) com vontade de dormir, de voltar pra cama, ai tomo shake, apronto o Enzo, me apronto e levo ele pra aula. deixo na escola e vou caminhar.
    é um horário bom, fresco, não tem muitas pessoas. Nesta semana encontrei rostos amigos e pessoas conhecidas, é bom.
    Eu tiro este tempo para pensar em coisas minhas, não penso em casa, filhos, trabalho... penso em palavras que eu gosto, cores, pessoas.... é um momento meu, pra pensar em mim... faço até planos.... kkkk
    Eu tomo shake de capuccino de manhã, pq se assemelha ao café e é o sabor que gosto de manhã, não gosto de sucos logo cedo e nem vem com agua com limão.... posso ficar sem pãozinho, mas preciso desse sabor de café. No shake da noite eu tomo de sabor, agora é de morango com baunilha, proteina só de manhã, qdo tomo tb o complexo... estou me sentindo muito melhor, mais disposta!
    eu sempre gostei de dormir, mas confesso que tento dormir mais cedo, mas não estou conseguindo e no dia seguinte não estou me sentindo cansada, com sono!

    Meu objetivo é caminhar diariamente 40 minutos e fechar com uma sessão de yoga ou alongamento no clube, tenho só que fazer umas pontuações e acredito que em meados de fevereiro isso dê certo!

    Chego em casa e tenho meus afazeres, presto consultoria e sempre tenho de estar atenta ao que acontece... atendo meus clientes, vejo o que tenho de fazer, bancos, reuniões, e tals.... nesse meio ainda preciso fazer almoço ou optar pela marmitex do Rei Arthur (que é uma delícia), busco o enzo e conforme escolhi, a marmitex!!!!

    A tarde tenho curso de editoração de terças e quintas e tb trabalho.....

    tomo um lanche entre 3 ou 4 horas, tem as atividades .... shake lá pelas 8, 9 horas e vou dormir as 10!!!

    Tenho rotinas legais que eu faço o que quero com elas.... gosto de ser flexivel com meu dia, senão fica monótono!!!!

    quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

    Os pilares do emagrecimento, com minha opinião pessoal

    • Cortar radicalmente carboidratos simples
    é bem dificil pq vc não ficará sem eles para o resto da vida, diminua, mas não deixe de se divertir por isso.

    • Porções reduzidas de alimentos, sempre selecionando itens que aumentam a saciedade
    isso não é dificil... eu escolhi uma dieta a base de shakes que dá pra levar a vida toda!

    • Evitar situações que disparem a compulsão. E, claro, isso varia de indivíduo para indivíduo
    é preciso ter uma cabeça equilibrada! Já que vc muda os hábitos da alimentação, mude tb sua rotina... abra a mente!

    • Atividade física orientada
    Já sabe, caminhas 20 minutos pode fazer toda a diferença!

    • O maior diferencial: frequentar, até diariamente se for o caso, sessões de terapia em grupo, onde se trabalham questões como a autoestima e os gatilhos que levam a buscar — por ledo engano — alegria de viver na comida
    eu decidi escrever um blog, pq é muito solitário fazer dieta!


    A obesidade começa na cabeça

    Para o médico argentino Máximo Ravenna, o excesso de peso é fruto de uma compulsão gerada por certos alimentos e estimulada pelo ambiente onde vivemos

    Há 23 anos, o clínico-geral e psicoterapeuta Máximo Ravenna começou a formular um método de emagrecimento capaz de superar os resultados insatisfatórios que, até então, observava em boa parte dos pacientes acima do peso. Ao reunir sua própria experiência a evidências científicas, ele criou um sistema que combina trabalho psicológico, eleição de alguns grupos alimentares e atividade física com o objetivo de mudar o comportamento do obeso e ajudá-lo a se livrar de vez (e, diga-se, depressa) de 20, 30... 60 quilos. O método, batizado com o seu sobrenome, já foi adotado por cerca de 50 mil indivíduos mundo afora — quase 5 mil no Brasil, onde o especialista mantém duas clínicas, uma em São Paulo e outra em Salvador. Aproveitamos o lançamento de seu primeiro livro no país, A Teia de Aranha Alimentar (Editora Guarda-Chuva), para conversar com o médico sobre o avanço da obesidade, o vício por comida e as medidas para contê-lo.

    SAÚDE - O senhor usa a metáfora da teia de aranha para explicar como alguns alimentos nos tornam presas deles e nos fazem engordar. Essa teia sempre existiu?

    MÁXIMO RAVENNA - Não, ela é um fenômeno
    que começou a aparecer nos últimos 40 anos, com o modelo americano de globalização alimentar, marcado por uma sobreoferta de comida e o acesso fácil a ela. Os Estados Unidos foram o primeiro país obeso da história — isso já na década de 1960. Com o tempo, esse problema se estendeu por outras nações, especialmente entre grupos que já tinham maior predisposição genética para engordar. Hoje, a obesidade afeta 25% das pessoas no globo, e o sobrepeso, 40%. E vê-se que, com o aumento da longevidade, também cresce o risco de ficar acima do peso.

    Como o mundo conspira para engordarmos?
    O padrão de alimentação mudou e o sedentarismo avançou. As pessoas passam horas confinadas em ambientes fechados e sofrem cada vez mais com o estresse. Isso cria uma demanda por alimentos apetitosos e faz desenvolver uma necessidade de buscar algo de que não precisamos de fato para sobreviver. Assim como o ser humano incorporou o tabaco e o álcool no dia a dia, que são totalmente dispensáveis para o funcionamento do seu corpo, ele passou a recorrer aos doces, aos biscoitos, às massas... Nem sempre quer comer, mas acaba fazendo isso de modo automático e distraído. E há quem enxergue na comida uma forma solitária e prazerosa de fazer um stop na rotina. A grande questão é que essa gente prioriza itens que mexem com a bioquímica cerebral.

    E quais são esses alimentos? Como eles interferem em nosso cérebro?
    Estou falando daqueles feitos de farinha refinada, açúcar e gordura saturada, dos produtos processados e industrializados. Seus ingredientes não têm muito valor nutricional e ainda são capazes de alterar, na massa cinzenta, os níveis de neurotransmissores como dopamina e serotonina, relacionados à sensação de prazer e bemestar. É por isso que o seu consumo gera dependência. Os sistemas cerebrais afetados por eles são os mesmos estimulados por drogas como anfetaminas e até a cocaína. Aliada aos apelos das propagandas e das embalagens, a receita desses alimentos instiga exageros e compulsões.

    O senhor condena os carboidratos?
    Devemos evitar os carboidratos refinados, aqueles de massa branca, e dar preferência aos integrais, ricos em fibras e que, assim, agregam valor àquilo que comemos.

    O que leva alguém a se viciar por comida?
    Há estudos mostrando que os indivíduos engordam por causa do ritmo de trabalho, da perda da vaidade ou porque trocam o vício do cigarro pelo da comida. Quase sempre há falta de reflexão e autoconhecimento. Assim, a ansiedade e o estresse não fazem necessariamente que você se vicie em um alimento, mas passe a usálo para descarregar a tensão. As pessoas se apegam a ele sem saber o que se passa dentro delas, quase que por distração. Daí, se procuram ajuda médica e o tratamento não dá tanto resultado, se frustram a ponto de descontar no prato e comer mais e mais. O mesmo raciocínio se aplica a quem faz uso de remédios para emagrecer. Se o paciente não aprende a se cuidar, isto é, dominar sua tendência a abusar, ficará mais uma vez acima do peso.

    Até que ponto a personalidade ajuda a ditar o impulso por comer?
    Há pessoas que têm maior dificuldade para encontrar seus limites. Elas precisam aprender a diferenciar a necessidade de matar a fome do comer por mero impulso. Essa atitude é facilitada pelo fato de que hoje os alimentos calóricos estão sempre à mão e associados a encontros e reuniões agradáveis, sem falar no seu poder hedônico sobre o paladar. Além disso, temos que considerar que existem casos de distúrbios psíquicos, como os transtornos obsessivos e a própria depressão, cujos portadores sofrem ainda mais para se controlar. Quem está deprimido, por exemplo, busca em alimentos a alegria que lhe falta em outros momentos da vida.

    No livro, o senhor diferencia o vício por comer e o vício por comida.
    Sim, o primeiro é comportamental. O indivíduo não consegue ficar muito tempo sem comer, independentemente do que está à sua frente. Ele tem que se sentir mastigando, botando algo para dentro. O segundo se refere a algo específico, como o chocolate. O alimento-gatilho varia de pessoa para pessoa, dos gostos particulares, de como o corpo responde àquelas substâncias. Há ingredientes, como o açúcar, que funcionam como drogas e disparam uma sensação de válvula de escape.

    Como seu método combate a compulsão?
    Trabalhamos com o conceito de adição, ou vício, e com a mania de excesso. O problema não está no prazer despertado pelo alimento, mas no alimento em si e no efeito dele sobre o corpo. O método propõe a exclusão de alguns itens, como os carboidratos simples, porque eles incitam a vontade de comer. Estabelecemos essa noção de corte, a de medida ou quantidade das refeições e a da distância que se deve manter dos alimentos- gatilhos. A dieta tem de ser mais rígida e com poucas calorias, priorizando tudo o que gera maior saciedade. Somam-se a isso a prática de atividade física orientada e o trabalho psicoterapêutico. E, claro, depois do emagrecimento, temos de zelar pela manutenção do peso e do novo comportamento.

    E essa estratégia funciona mesmo em gente muito gorda?
    Os melhores resultados proporcionados pelas mudanças no estilo de vida e pelo acompanhamento clínico são vistos em pessoas extremamente obesas, que perdem 40, 50 quilos. Elas se curam inclusive de problemas como o diabete e a pressão alta.

    Qual a sua opinião sobre os remédios para emagrecer e as cirurgias bariátricas?
    Acredito que devemos dar uma oportunidade de o obeso mudar seus hábitos para emagrecer antes de receitar drogas ou mandá- lo à sala de cirurgia. Hoje há uma valorização excessiva dos medicamentos, o que não deixa de ser um reflexo da impotência dos médicos. O especialista deveria cuidar da cabeça do paciente, com uma atitude firme. Se ele o vê como um pobrezinho, sem ação, está condenando-o à sua doença.

    Qual a grande dificuldade para um médico que lida com a obesidade? E a do paciente?
    Para o médico, é lidar com as frustrações, perceber que o indivíduo não crê totalmente na sua capacidade de mudar. E, para o paciente, não é nada fácil manter o bom humor diante das restrições nem aderir 100% ao tratamento. O que nós, médicos, temos de fazer é convencê-lo de que a vida não pode se resumir a uma busca constante pelo emagrecimento. A saída definitiva para não ter de arcar com essa preocupação é mudar seu comportamento e seus hábitos.

    Os pilares do emagrecimento, segundo Ravenna

    • Cortar radicalmente carboidratos simples
    • Porções reduzidas de alimentos, sempre selecionando itens que aumentam a saciedade
    • Evitar situações que disparem a compulsão. E, claro, isso varia de indivíduo para indivíduo
    • Atividade física orientada
    • O maior diferencial: frequentar, até diariamente se for o caso, sessões de terapia em grupo, onde se trabalham questões como a autoestima e os gatilhos que levam a buscar — por ledo engano — alegria de viver na comida

    A teia de alimentar - Quem come quem?

    Autor: Máximo Ravenna
    Editora: Guarda-Chuva
    Número de páginas: 264
    Preço sugerido: R$ 38,00

    Aprenda a fazer um supermercado magro

    Quinze atitudes que ajudam a encher o carrinho sem culpa

    Por Marcia Melsohn

    Um bom cardápio começa a ser elaborado no supermercado. E esse estabelecimento há muito tempo deixou de ter cara de mercearia. Hoje, além de oferecer tudo que precisamos para abastecer a cozinha, suas gôndolas estão repletas de tentações. É lá que, se não tomarmos cuidado, a reeducação alimentar acaba muitas vezes sem sequer ter começado.

    Portanto, o primeiro passo para ir em busca da cintura fina é aprender a fazer um supermercado magro. Veja algumas dicas das nutricionistas Tatiane Trevilato de Brito, de Ribeirão Preto, no interior paulista, e Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, em São Paulo, para conter os impulsos e acertar na hora de encher o carrinho.

    1) Nunca vá às compras com fome — Essa é a recomendação básica. Quem vai ao mercado com apetite de jiboia certamente acaba comprando mais do que precisa e deixa se seduzir muito mais facilmente por alimentos pouco nutritivos.

    2) Antes de ir, faça uma lista — Anote apenas o que realmente necessita. Planeje o cardápio com ingredientes e quantidades para facilitar o momento da compra. Caso contrário, você corre o risco de chegar em casa e perceber que faltam produtos essenciais e que ainda trouxe muita coisa por impulso. Além de encher a geladeira de besteiras, a conta pode sair bem mais cara.

    3) Comece pelo setor de hortifruti — Encha o carrinho com frutas, verduras e legumes, que são os mais nutritivos. Assim não vai sobrar tanto espaço para os outros itens que geralmente são mais engordativos.

    4) Olho vivo nas informações dos rótulos — Hoje o Ministério da Saúde obriga todos os fabricantes a exibir os dados nutricionais na embalagem dos alimentos. Procure dar preferência a produtos com baixo %VD para gorduras saturadas, gorduras trans e sódio; e a produtos com alto %VD para as fibras alimentares. Não basta passar os olhos, é preciso entender. Para saber usar bem essas informações, leia também a reportagem Aprenda a ler os rótulos dos alimentos

    5) Evite o corredor dos doces, guloseimas e salgadinhos — Se uma das táticas é encher o carrinho com vegetais, a outra é nem olhar para chocolates e companhia. Fuja, portanto, dessas avenidas adocicadas. Isso porque na hora da fome, provavelmente esses inimigos da cintura serão a primeira escolha. Se for inevitável ter um docinho no armário, escolha biscoitos integrais, mas sem recheios, já que eles são ricos em açúcar e gordura.

    6) Procure por produtos mais naturais — "Em geral, as pessoas optam pelo mais prático, que são as comidas e molhos prontos. Porém, quanto mais processado for o alimento, mais conservantes ele terá, principalmente sódio, e menos fibras, vitaminas e minerais", explica Tatiane.

    7) Não se iluda com as ofertas — Elas acabam fazendo a gente levar muito mais do que realmente precisa e até o que não deve. Principalmente porque nunca se vê "leve duas alfaces e pague uma" ou "leve oito maçãs e pague seis". É a velha história: além de correr o sério risco de ganhar barriga, a conta também vem mais rechonchuda no final.

    8) Procure não parar nos pontos de degustação — As porções oferecidas podem até ser pequenas, mas uma aqui e outra ali inflam os pneus. E os produtos que vêm nos palitinhos, em geral, são bem engordativos. Muito cuidado!

    9) Prefira os alimentos em água aos em óleo — Os primeiros são mais calóricos e ainda têm maior concentração de gorduras. O atum é um ótimo exemplo. "Se comprar conservas no azeite, deixe-as numa peneira em casa para escorrer o excesso, diminuindo, assim, a gordura", aconselha Beatriz.

    10) Na hora de comprar cereais matinais — Evite os que possuem açúcar refinado na composição. Há opções com mel, açúcar mascavo ou até mesmo não adoçados.

    11) Vá de peito de peru em vez de presunto — É mais leve e menos gorduroso.

    12) Se o pão estiver na lista, rume direto aos integrais — Com bom teor de fibras, são mais nutritivos, dão maior sensação de saciedade e ainda ajudam no funcionamento do intestino.

    13) Priorize as carnes magras e brancas — Elas são mais saudáveis e menos calóricas. Uma ótima opção são peixes como atum, sardinha e salmão, ricos em ômega 3, que fazem bem ao peito.

    14) Quanto mais amarelo for o queijo, mais gorduras e calorias ele fonecerá — Portanto, avance nos brancos.

    15) Opte por requeijão light, leites e iogurtes desnatados — Esse trio tem menos calorias, mas seu sabor é igual ao das versões tradicionais.